SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

PT reúne militantes em Santa Izabel

O Partido dos Trabalhadores de Santa Izabel do Pará promoveu na noite da última sexta-feira (10/08), no auditório da Câmara Municipal do município de Santa Izabel do Pará, um encontro entre militantes e simpatizantes do partido com quatro pré-candidatos da legenda partidária às eleições de 2018, no Pará.

O encontro é uma tradição do partido apresentar os candidatos diretamente aos líderes da base do movimento. Foi um encontro informal de duas horas apenas, tempo curto, porém, proveitoso para a apresentação das principais ideias programáticas de cada pré-candidato.

Estiveram presentes no encontro o deputado Airton Faleiro, pré-candidato a deputado federal; Zé Geraldo, pré-candidato ao Senado; Alfredo Costa, pré-candidato a deputado Estadual e Paulo Rocha, pré –candidato ao governo do Pará.

 

Todos falaram do momento político de grande expectativa que o país vive, enquanto aguarda uma resposta do Poder Judiciário sobre a candidatura do ex-presidente Lula. Também falaram dos graves problemas sociais, econômicos e políticos no Estado, citando como exemplo as falhas de políticas públicas voltadas para as crianças e as mulheres dentre outros temas críticos. A Educação é outro exemplo citado pelos pré-candidatos ressaltando a necessidade de se fazer grandes ajustes e mudanças para resolver os graves problemas nessa área. Um deles é o salário dos trabalhadores da educação que está com o piso salarial achatado, por isso, receberá um tratamento especial para resolver o problema.

Dentre as propostas do programa de governo voltado para a geração de renda para os trabalhadores e trabalhadoras, foi apontado como prioritário um plano agrícola que tem como base a valorizando da agricultura familiar, a piscicultura e toda a cadeia produtiva. E a construção de uma aliança com os prefeitos para incrementar a agricultura familiar e toda a linha de produção agrícola para abastecer o mercado regional e melhorar a renda da população e resolva o problema da pobreza no interior do Estado.

Paulo Rocha ressalta que o povo precisa ter consciência de que é preciso fazer uma consertação, através do voto. Disse que só o povo pode fazer essa consertação. Chamou a atenção dos líderes políticos do partido presentes no encontro, para o momento grave na área econômica do nosso país. Ressaltou que o país está voltando atrás, com o governo federal entregando o nosso patrimônio para o grande capital internacional. Ao mesmo tempo, cria uma crise social muito séria cortando orçamentos na área social para crianças e cidadania. E para completar, o país vive uma crise moral no Poder Ju

diciário punindo inocentes, citando o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula, como exemplos. Para o senador o povo precisa ter consciência de que é preciso fazer a consertação, através do voto. É fundamental entender que só o povo pode fazer essa consertação.

O deputado federal Zé Geraldo pré-candidato ao senado, também, fez duras críticas a classe política. Lembrou que o governo deseja vender a Petrobrás e a Eletrobrás para o grande capital, com o apoio de deputados federais. “Nessa eleição eles querem voltar para Câmara. Esses deputados precisam receber a punição de seus eleitores”, enfatizou o deputado pré-candidato a senador.

 

Por
Francisco Sebastião de Nazareth Matias
Reg.Prof.DRT/660
Fotos de Emanuel Nazaré de O. Mathias
Em 12/08/2018

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
ELIDAportal
luxury poortal
photography flyer - Feito com PosterMyWall (1)
WhatsApp Image 2023-08-11 at 13.40.10
WhatsApp Image 2023-08-17 at 16.
previous arrow
next arrow