Eleitor de Santa Izabel é convocado para fazer recadastramento biométrico obrigatório
O cartório eleitoral do município de Santa Izabel do Pará, está fazendo mutirão neste sábado (27/07) para fazer a recadastramento biométrico obrigatório de todos os eleitores do município. Todos os eleitores devem comparecer para regularizar os dados cadastrais junto a Justiça Eleitoral.
Segundo a coordenadora do Cartório eleitoral de Santa Izabel Carla Ramos o atendimento é simples, basta levar um documento oficial com foto, que pode ser o RG, a Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista ou Passaporte, além de comprovante de residência, como contas de água ou luz, por exemplo. O eleitor terá os dados atualizados no sistema, fará o registro da impressão digital de todos os dedos e uma foto. Após essa etapa o eleitor já sai como o novo Título em mãos, que é emitido na hora.
Além disso, com o Título cancelado, pode ter suspensos os benefícios sociais, entre eles Bolsa Família e Seguro Defeso. Sem o Título Eleitoral, o cidadão também terá restrição no CPF e fica impedido de realizar concursos públicos, pedir empréstimos em bancos estatais e retirar passaporte.
Portanto, a Justiça Eleitoral orienta ao cidadão que procure o Cartório eleitoral o quanto antes para se regularizar. O recadastramento biométrico
Biometria
O novo processo de cadastro eleitoral, com a identificação do eleitor por meio da impressão digital, é um método seguro e visa acabar com as fraudes na hora da votação, uma vez que a biometria é única de cada cidadão.
Atualmente, o TRE do Pará já realizou o recadastramento biométrico de mais de 4,7 milhões de eleitores, o que corresponde à 86% do eleitorado paraense. A expectativa do TRE do Pará é concluir a biometria em novembro de 2019, permitindo assim que nas Eleições municipais de 2020 todos realizem o voto a partir do novo sistema.
Serviço:
Cartório Eleitoral de Santa Izabel do Pará
Avenida Barão do Rio do Branco, 1309
Segunda a sexta-feira: 08h às 16h – Aos Sábados: 08h às 14h
Fonte: Emanuel Mathias
Nosso Whatsapp
Clique aqui