SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Confira 6 motivos para comer maçã todos os dias

A maçã é uma fruta acessível o ano inteiro, além de demorar para estragar na geladeira ela pode ser levada na bolsa ou na mochila para qualquer lugar. Por conta disso, a fruta é uma das primeiras opções quando se pensa em um lanche rápido, saboroso e saudável.

Uma unidade média da maçã com 200 gramas oferece os seguintes nutrientes:

– Calorias: 104

– Carboidratos: 28 gramas

– Fibras: 5 gramas

– Vitamina C: 10% da ingestão diária recomendada

– Cobre: 10% da ingestão diária recomendada

– Potássio: 5% da ingestão diária recomendada

– Vitamina K: 4% da ingestão diária recomendada

A maçã traz diversos benefícios à saúde, confira a seguir:

  1. Ajuda a emagrecer

As maçãs são ricas em fibras e água, isso ajuda a promover saciedade. Segundo um estudo, pessoas que comeram fatias de maçã antes de uma refeição se sentiram mais satisfeitas do que aquelas que consumiram compota de maçã, suco de maçã ou nenhum produto de maçã. Outro estudo, realizado durante 10 semanas, 50 mulheres com sobrepeso foram analisadas, e as que comeram maçãs perderam em média 1 kg e ingeriram menos calorias em geral, comparado com aquelas que comeram biscoitos de aveia com o mesmo teor de calorias e fibras.

  1. Pode afastar o risco de diabetes

Quem consome maçãs regularmente têm um risco menor de contrair diabetes tipo 2. Comer uma maçã por dia foi associado a um risco 28% menor de diabetes tipo 2, em comparação com não consumir a fruta. A maçã além de ter baixo índice glicêmico, é rica em quercetina, um polifenol que pode reduzir a resistência à insulina, um fator que colabora no surgimento da doença. A floridzina é outro antioxidante que ajuda a diminuir a absorção de açúcar no intestino.

  1. É rica em antioxidantes

Existem compostos presentes nas maçãs que apresentam um menor risco de câncer. De acordo com um estudo feito com mulheres, comer maçãs está relacionado a taxas mais baixas de morte por câncer. Segundo os cientistas, seus efeitos antioxidantes e antiinflamatórios podem ser responsáveis por esse efeito preventivo.

  1. Protege os pulmões

Antioxidantes presentes na maçã se mostraram úteis para combater os radicais livres em excesso que causam estresse oxidativo. A quercetina, por exemplo, ajuda a reduzir a inflamação e pode favorecer quem sofre de asma ou rinite alérgica.

  1. Melhora a função cerebral

Pesquisas realizadas em ratos mostram que os efeitos antioxidantes da quercetina podem proteger o cérebro e os nervos do dano oxidativo e prevenir lesões que podem resultar em doenças degenerativas do cérebro, como a doença de Alzheimer ou demência.

  1. Equilibra o microbioma intestinal

Estes frutos contêm pectina, um tipo de fibra que age como um prebiótico. Isso significa que ela favorece a nossa microbiota intestinal, ou seja, alimenta as bactérias que ajudam a proteger o organismo. Quando isso alterar beneficamente o intestino, a maçã pode ajudar a proteger contra doenças crônicas como obesidade, doenças cardíacas e câncer.

Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
ELIDAportal
luxury poortal
photography flyer - Feito com PosterMyWall (1)
WhatsApp Image 2023-08-11 at 13.40.10
WhatsApp Image 2023-08-17 at 16.
previous arrow
next arrow