home NOTÍCIAS 1.376 views #

Polícia prende quadrilha que sequestrou idoso em Santa Izabel do Pará

Policiais civis e militares sob comando do delegado Jonas Diogo, prenderam 04 sequestradores do senhor Antonio Ednaldo dos Santos Soares.A vítima foi sequestrada no dia 02 de maio, neste município de Santa Izabel do Pará, quando se encontrava em seu veículo Volkswagen Fox, cor prata, Placa OTG 9188. No dia seguinte, indivíduos passaram a fazer contato com a família da vítima exigindo a quantia de R$ 2.500 para liberá-lo, que acabou sendo pago, todavia Antônio não foi solto pelos sequestradores. A Polícia Civil imediatamente começou as investigações e com o apoio dos policiais militares do 12° BPM (Batalhão da Polícia Militar) conseguiu prender parte da quadrilha envolvida nesse crime, Aderson Eduardo Oliveira e Silva, Andrey da Silva Moreira, Pedro Paulo Oliveira Silva Neto e Carlos Magno Sousa da Silva, interceptados quando se deslocavam na BR 316 no veículo da vítima.

Após interrogatórios foi obtida a informação de que Antonio estaria cativeiro numa casa localizada na periferia do município de Marituba. A Polícia Civil e Militar começou então a se preparar para diligenciar até aquele município com objetivo  de descobrir o cativeiro da vítima e prender o restante da quadrilha, porém os criminosos, acuados pela mobilização policial, acabaram liberando Antonio na Alça Viária, que foi localizado e apresentado na Seccional de Santa Izabel, com a sua integridade física preservada.

Os quatro sequestradores foram autuados pelo delegado Jonas Diogo, por extorsão mediante sequestro, receptação e associação criminosa, sendo que um deles, Carlos Magno, ainda irá responder por falsa identidade.

A investigação prosseguirá com o apoio da delegacia especializada em anti-sequestro da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), para prender os demais integrantes da quadrilha. Ressalta-se o empenho das equipes do plantão do delegado Francisco Enzio que foi quem primeiro tomou conhecimento do fato e iniciou a apuração, repassando em seguida para a equipe do delegado Jonas Diogo que deu continuidade às investigações até a efetiva prisão dos sequestradores e a liberação da vítima.

 

Fonte: Delegado Marcio Cavalcante /  3 RISP – Superintendência Regional da Zona do Salgado

Texto: Emanuel Mathias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1.376 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 05/05/2019
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider