home NOTÍCIAS 2.035 views # Polícia Civil de Santa Izabel do Pará participa de operação nacional para cumprir mandados de prisão

Polícia Civil de Santa Izabel do Pará participa de operação nacional para cumprir mandados de prisão

Nesta quarta-feira (24), as Polícias Civis das 27 unidades federativas saíram às ruas para cumprimento de centenas de mandados de prisão. A Operação Nacional, batizada de #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

Em Santa Izabel do Pará a Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão Preventiva de Edilberto Luiz Monteiro da Cruz, Clebson Venâncio Medeiros da Silveira, Jefferson Augusto Santos do Nascimento, Adriano Willian dos Santos Albuquerque e Tamara Thaysa Rodrigues Tavares, tendo ainda recapturado Robson da Cunha Conde, que se encontrava na condição de foragido do Sistema Penal. Um dos presos preventivamente, Jefferson, também foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

“Trata-se de uma ação conjuntas das Polícias Civis de todas as unidades da federação com o intuito de retirar das ruas pessoas que praticaram crimes e que precisam ser levadas à justiça para responderem por seus atos” afirma o delegado Márcio Cavalcante, Diretor da Seccional de Santa Isabel.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação.

 

Fonte: ASCOM / PC

2.035 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 24/04/2019
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider