home NOTÍCIAS 677 views #

Celpa faz expansão de alimentador para atender São Caetano e Vigia

Os moradores dos municípios de São Caetano de Odivelas e Vigia de Nazaré, localizados na região Nordeste paraense, receberam um grande reforço no sistema elétrico de distribuição. A Celpa realizou a expansão de um dos alimentadores da subestação de Terra Alta para atender os municípios de São Caetano e Vigia.

Os alimentadores são cabos estruturantes de média de tensão que servem para trazer mais confiabilidade a rede elétrica e com isso, as duas cidades poderão contar com um fornecimento de mais qualidade.

Marcos Marques, executivo da área Expansão da Celpa explica que esta obra na região vai diminuir consideravelmente o número de casos de oscilação na rede elétrica nos municípios. “Esse novo alimentador aliviará a demanda de carga do outro que já existia e que estava muito elevada. Agora temos as capacidades elétricas igualadas. O resultado é uma energia com muito mais qualidade chegando nas casas dos nossos clientes”, explicou o executivo da concessionária.

Como a obra se deu em um trecho em que já havia rede implementada, não houve impacto ambiental ao local.

Mais de 15 mil famílias foram beneficiadas e a expectativa é que os municípios tenham um crescimento econômico, levando em conta que obras desse porte incentivam a implantação de grandes empresas.

O investimento da Celpa, na expansão da rede elétrica para atender São Caetano de Odivelas e Vigia de Nazaré, é em torno de R$935 mil reais.

Fonte: Patricia Baia / Celpa

677 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 22/01/2019
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider