home Bloco COR 157 views # Banda Boas de Farra lança clipe no estilo forrónejo

Banda Boas de Farra lança clipe no estilo forrónejo

Ao som do ritmo forrónejo, a banda Boas de Farrá lança o videoclipe da canção “Cachaça pra esquecer”. O novo trabalho do grupo já está disponível no DOL Music, a plataforma de música do DOL responsável por divulgar produções regionais e os artistas paraenses, que buscam seu espaço no cenário fonográfico.

O forrónejo é um gênero musical surgido da mistura dos dois ritmos forró e sertanejo, como o próprio nome indica, e vem conquistando o público que curte um estilo romântico, mas sem perder o molejo da versão dançante que o forró representa. Esse estilo é caracterizado pelo som da viola e do romantismo do sertanejo, além das batidas envolventes do forró para dançar agarradinho.

E foi exatamente essa mistura que inspirou a banda a seguir esse estilo musical, que agora está representada por meio da canção “Cachaça pra esquecer”, composta pela vocalista Sara Milena e sua irmã Samela Melissa. “Escrevemos a música inspirada na história de um primo nosso, que tinha um relacionamento de muitas idas e vindas. Todas as vezes que ele brigava e terminava com a namorada, ele corria para o bar para beber e afogar as mágoas”, afirmou a Sara Milena.

Claro que o nome veio desse relacionamento “ioiô” e as irmãs aproveitaram uma frase inusitada do primo para batizar a música, além de usar o enredo da situação para contar a história em formato de videoclipe. “Em uma certa ocasião que encontramos meu primo, onde ele estava nesse momento de desentendimento com a amada, ele nos confessou: “só cachaça pra esquecer, prima. E foi daí que surgiu o nome da nossa música”, contou.

O clipe foi gravado no bar Zero Grau Premium e não poderia ser em outro cenário, não é mesmo? Pois tem tudo a ver com a letra da canção. Mas se engana quem pensa que foi fácil. A vocalista revela os desafios da gravação. “Foi tudo meio combinado na última hora, então quase tudo deu errado. Desde atrasos, até músicos que desistiram e quase ficamos sem baterista, mas no final tudo deu certo”, explicou.

Com esse novo trabalho, a banda deseja passar a mensagem de que é importante seguir em frente. “Defendemos que não vale a pena sofrer por certos relacionamentos. É bola pra frente e fazer o que gosta para esquecer quem não merece ser lembrado”, ressalta Sara.

O clipe contou com direção geral e imagens de Mário Sérgio, direção de roteiro de Amorim e a participação dos atores Raissa Fernandes, Alcir Master e Sandra Moraes. Além dessa produção, os componentes da banda deram um show nas cenas, são eles: Sara Milena no vocal, Miguel Matos no teclado, Tavinho no baixo, Evandro na Bateria, João Paulo na Percussão e JP na guitarra.

Para a banda Boas de Farra, o sentimento é de gratidão por ter um espaço como o DOL Music para divulgar o nosso trabalho do grupo. “Ficamos imensamente felizes em saber que nosso clipe será lançado no DOL Music, porque é uma forma de valorizar nosso trabalho e representa para mim um grande passo na carteira da banda nessa trajetória na música. Só temos a agradecer pela oportunidade”, declarou a vocalista.

HISTÓRICO

A Banda Boas de Farra surgiu em fevereiro de 2016 com integrantes do município de Benevides. Inicialmente, o grupo começou tocando variados ritmos nacionais e internacionais de outras bandas em seu repertório, além dos ritmos paraenses, sempre com o objetivo de atingir todos os públicos e atender o gosto musical de todos, no entanto, com o passar do tempo, sentiu-se a necessidade de gravar músicas autorais.

E no que no período de transição de 2019 para o início de 2020, a banda deu o pontapé inicial nas gravações das primeiras músicas autorais. Porém, por conta da pandemia, porém, o grupo teve que diminuir o ritmo e acabou gravando apenas 7 faixas das 15 propostas do projeto autora

No início de 2021, a banda Boas de Farra não parou mais e procurou novos horizontes, onde fechou parceria com as rádios comunitária Santana FM de Óbidos, Princesa FM de Santarém, rádio comunitária de Alenquer e a Sentinela TV.

Atualmente, a banda se apresenta em festas corporativas, festivais, shows em casas noturnas, aniversários, formaturas, entre outros. O grupo geralmente leva um repertório diversificado em seus shows, pensando com muito carinho para o público, fazendo com que eles sintam a sensação de se transportar para todas as épocas possíveis das melhores músicas já tocadas na face da terra.

O Boas de Farra tem a missão de levar sentimentos, o melhor serviço possível de entretenimento para cada evento, além de fornecer uma grande estrutura composta de iluminação, balé, DJs e o que for necessário para fazer do seu evento o mais inesquecível de todos.

A nova plataforma do portal DOL, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense.

No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas, e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.

https://dol.com.br/entretenimento/musica/773614/banda-boas-de-farra-lanca-clipe-no-estilo-forronejo?d=1

 

157 viewsPublicado por: Emanuel Mathias Mathias | em: 03/10/2022
COMENTE:
Arrow
Arrow
Slider
Arrow
Arrow
Slider